sábado, 14 de julho de 2012

Conhecendo o bem e o mal.


Por Levi Borges.

Existem caminhos que ao olho do homem é bom, mas na realidade eles levam para a morte. Pv 14:12 
Em nossa vida existem coisas boas e ruins, Deus que se agrada de pessoas que fazem o bem, e desprezam o mal, para isso devemos ter prudência com ela temos sabedoria Pv 13:16.


O que é ser prudente? É pensar bem no que vai fazer ou está fazendo, quem é prudente sabe discernir o bem e o mal, e logo a sabedoria esta no seu coração. Pv 14:33.

Nossa vida está repleta de coisas boas e ruins, quem comete pecado pratica o mal, então todos nós praticamos o mal, sendo que todos nós pecamos Rm 3:23, mas nós somos pecadores diferentes, pois somos remidos e lavados no sangue de Jesus. Cl 1:13-14

Fazemos coisas certas e erradas, as coisas certas é obedecer à palavra de Deus e ficar firme e forte sem derrear nem para direita nem para a esquerda. Js 1:7 b. Mas as coisas erradas é sair da vontade de Deus, se afastar dele através do pecado, isso tem alto preço, pois o salário do pecado é a morte. Rm 6:23, você anda fazendo o que? O bem ou o mal?  Pense nisso, e desvie- se do mal, pois sua recompensa será a morte, não a morte física, mas sim a morte espiritual.

Tenha cuidado saiba diferenciar o bem e o mal, para isso peça prudência ao todo poderoso e ele lhe dará.

Fique na paz de nosso senhor e salvador Jesus cristo.

Amém.

Adolescente cristão.

Nenhum comentário: