quarta-feira, 25 de julho de 2012

Deus condena o jogo de futebol?



Por Levi Borges.

Essa pergunta é bem intrigante, vamos levar pra um conceito bíblico.

 O salmista disse que é bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos impios e nem se detém no caminho dos pecadores e nem "se assenta na roda dos escarnecedores". Sl 1.1

Esse versículo nos exorta a não andarmos com companhias pecadoras, isso é o que esta acontecendo nos dias de hoje, muitos cristãos deixam de andar com outros cristãos pra andar com pecadores.

Na minha opinião jogar futebol é pecado dependendo das companhias, se eu jogo no meio de pecadores eu estou pecando contra Deus, mas se eu jogo com amigos crentes eu não estou, por que não estou andando com pecadores.  O salmista é bem claro que nós cristãos não devemos se misturar com pecadores.


 Eu sei que no jogo de futebol só sai palavrão, é um xingando o outro e vice-versa, mas continuo indo com eles, assim eu também estou  pecando.

Mas se eu jogo no ambiente cristão, eu só estou me divertindo e lá não vai sair palavrão como nas más companhias.

Jovem adiverto-vós a não andar nos conselhos dos impios e não se assentar na roda dos escarnecedores. Antes  tenha prazer na lei do senhor e nela medite de dia e de noite, pois tudo o que você fizer prosperara.

Ficou bem claro que jogar futebol nem sempre é pecado com eu já escrevi depende das companhias.

Veja bem, ande com boas companhias. Deus lhe abençoará.


Fique na paz do senhor.


Amém.


Adolescente cristão. 


   

       Ps. -> Está é minha opinião sua opinião poderá ser contraria a minha.




Nenhum comentário: