segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Adolescência, que faze complicada!





Por Levi Borges.


  Adolescência é a fase do que marca a transição entre a infância e a idade adulta. Com isso essa fase caracteriza-se por alterações em diversos níveis - físico mental e social - e representa para o indivíduo um processo de distanciamento de formas de comportamento e privilégios típicos da infância e de aquisição de características e competências que o capacitem a assumir os deveres e papéis sociais do adulto.
   Origem:  Wikipédia, a enciclopédia livre.



    Temos a certeza que a adolescência é uma faze meio complicada, tanto a adolescência cristã como principalmente a não cristã.

Esta faze apresenta vários desejos da carne, e é ai que está o perigo pros jovens cristãos. Paulo declara a Timóteo, “Jovem foge dos desejos da tua mocidade”   2 Tm 2:27.

O que Paulo exorta-nos nesse verso, é que devemos fugir dos nossos desejos, pois somos os mais tentados, o diabo o nosso inimigo, traça metas, planeja algo pro nos afastar de Deus, e ele age principalmente estimulando o jovem a desfrutar dos desejos carnais, mas meu querido jovem fuja desses desejos, os quais não agradam a Deus. Fuja.

No mundo em que vivemos a mídia estimula todos os dias os jovens a se prostituirem, essa é a área de satanás, ele atua ai, fazendo a cabeça de varias pessoas.

Jovem aproveite a sua mocidade, mas aproveite servindo a Deus, antes que chequem os tempos de sua velhice e não tenha mais força. Ec 12.

Tome cuidado, essa faze é complicada, controle seu impulsos, pense sempre antes de agir, coloque todas as suas ansiedades nas mãos do senhor, confie em Deus, procure bons amigos, tenha cuidado com relacionamentos enrolados, procure um relacionamento sério com um (a) cristão(ã).


Que a graça de Deus esteja sobre vocês!


 Amém.


Adolescente cristão.



Um comentário:

Anônimo disse...

vejam meu site
www.pregadorvan.vai.la