quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Jovem, você é sábio?




Por Levi Borges.


  “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus.” Tg 1:5 a.


 Deus nos dará o que quisermos mediante a vontade dEle. A sabedoria é algo quem vem do alto Tg 3:13-18, é uma dádiva de Deus, muitos se alto denominam sábios, mas essa não é a sabedoria que vem do alto, e sim a terrena.

Eis a questão, jovem você é sábio? Se não tem sabedoria peça a Deus e ele vos dará. A bíblia menciona vários jovens cheios da ciência e da sabedoria, como o caso do jovem Daniel, um jovem reto, que três vezes ao dia orava ao senhor Dn 6:10.

Queira ser imitador de Daniel, ele procurou não se contaminar com coisas impuras, e Deus fez-lhe prosperar, Daniel foi cheio de sabedoria, e essa era a sabedoria que vinha do alto.  Ele interpretou sonhos e fez muitas coisas, com a sabedoria dada por Deus.




Jovem, quer ter uma vida cheia de sabedoria? Peça a Deus a sabedoria que vem do alto, e procure não se contaminar, sei que somos jovens e somos os mais tentados, é difícil ser santo hoje em dia, mas procure não errar, somos humanos e não perfeitos, mas com Deus ao nosso lado, somos mais que vencedores, creia! Imite Daniel, esse jovem que buscou uma intima comunhão com Deus, em oração, e foi cheio de sabedoria, imiti-o, imiti-o. Mantenha uma vida de oração, meditação da palavra de Deus, com certeza será honrado por Deus,  e será cheio de sabedoria, e a verdadeira sabedoria “ a do alto”.

Que Deus nos abençoe, e nos encha de sabedoria.


Amém.


Adolescente cristão.




Nenhum comentário: