quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Namoro cristão. O famoso “ficar”.




Por Levi Borges.


   Esse assunto é bem polêmico, quando se trata de namorar e ficar. Namorar e ficar são a mesma coisa? De modo nenhum, namorar é uma coisa ficar é outra.

   Muitos jovens hoje em dia saem por ai ficando com qualquer um (a), sem ter nenhum compromisso só mesmo por interesse, você acha isso certo? Em minha opinião, isso é errado, e um (a) adolescente cristão não deve sair por ai ficando com todos (as), tenho certeza que Deus não se agrada disso.

    E o namoro com não crentes dar certo? De forma alguma, esse tipo de namoro também não dar certo, em 2 co 6:14, Paulo diz “ Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; Porque que sociedade tem a justiça e a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas”?

   Jovem você sabia que és luz? Pois meu querido leitor você é luz, e a luz não tem nenhuma comunhão com as trevas, fique sabendo disso, e a resposta é apartai-vos dele diz o senhor 2 co 6:17.  Namorar com não crente não dar certo. Já pensou, enquanto você estiver louvando o senhor na igreja, e seu (sua) namorado (a) estiver nas festas mundanas?  Seria completamente desigual esse namoro. A bíblia diz em Amós 3:3, “Andaram dois juntos se não estiverem de acordo”?  De modo nenhum, duas pessoas não conseguem ficar juntas se não estiverem de acordo.

   Meu querido adolescente, se você está tendo um relacionamento como este, aparte-se dele (a) ou ganhe ele (a) pra cristo, mais tenha cuidado, não deixe ele (a) levar-te pro mundo. Tenha cuidado com isso, ore por seu (sua) companheiro (a).


   E namoro cristão dar certo? Agora esse sim Deus aprova. Jovem se tu queres namorar, procure um (a) companheiro (a) crente, com certeza Deus honrará.  E lembre-se tudo tem um tempo determinado Ec 3, há tempo até para namorar, primeiro procure um relacionamento serio com Deus, e Ele lhe dará um (a) companheiro (a), assim como ele fez com isaque, Gn 24.


 Que Deus nos abençoe na área do relacionamento.


 Amém.


 Adolescente cristão.



2 comentários:

Anônimo disse...

Eu ja errei nisso e como me arrependi e agr espero em Deus sei que ele me dará a pessoa certa, depois que tudo acabou Deus começou a me usar e como tenho me alegrado com ele :D

adolescente vencedor disse...

Deus é fiel, Ele honra aqueles que se guardão querido anonimo.