quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Pureza total




Por Levi Borges

  
 Olá amados e queridos adolescentes, pela graça de Deus mais uma vez aqui estou eu para escrever a vocês coisas da parte de Deus. Hoje iremos ver um pouco sobre “pureza”.


“Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o senhor, vosso Deus.” Lv 20:7.

Você sabe o que é ser santo? É ser separado do mundo, é ser puro, é quando o pecado não tem mais domínio sobre pessoa tal, é ser a diferença, você é santo?



Paulo, o maior doutrinador de igrejas, ele adverte-nos a procurar a santificação, porque foi para isso que fomos chamados. 1 Ts 4:7. Fomos chamados para sermos adoradores de Deus em espírito e em verdade.

Deus destinou ao homem uma vida de paz e alegria, mas como o diabo é astuto, ele tentou o homem no Éden, e assim o homem caiu na sua cilada e assim originou-se o pecado no mundo. Gn 3. O pecado começou a habitar no coração dos homens, deixando eles a santa adoração a Deus e cometendo coisas que aos olhos do senhor não é agradável. Mas foi ai que Deus destinou seu filho Jesus cristo para reverter essa situação. Jo 3:16. Jesus veio para nos dar santidade, para tirar o pecado do mundo.

Atualmente no mundo em que vivemos, é difícil encontrarmos os jovens na pureza, adorando a Deus, ao contrario, eles estão desonrando o seu nome.

O jovem cristão que deseja ter santidade, pureza para com Deus, necessita ele ter uma vida de intima comunhão com Deus, desprezando os prazeres carnais da mocidade, e seguindo conforme a palavra de Deus é difícil, mas não é impossível, o desejo de Deus é esse a vossa santidade.

Jovem, tente no Maximo procurar a santidade, resisti o diabo e ele fugirá de vós.  Muito será a tua 
recompensa tanto aqui como ali.

O salmista perguntou “como purificará o jovem o seu caminho”?  No mesmo verso ele responde, observando conforme a palavra de Deus. Sl 119:9. Jovem pratique a leitura da palavra de Deus, não só seja leitor, mas cumpridor.


Que a graça e a paz de nosso senhor Jesus seja conosco.



Amém



Adolescente cristão

Nenhum comentário: