terça-feira, 13 de novembro de 2012

Senhor me dar uma namorada.



Por Levi Borges  

        Baseado na historia de Isaque e Rebeca, hoje veremos o que muitos jovens andam pedindo a Deus, um (a) namorado (a).


Você já pediu isso a Deus?
Deus deu Rebeca a isaque?

Isaque era um homem temente a Deus, mas ele nada pediu a Deus, e seu pai Abraão mandou seu servo a buscar uma mulher para seu filho isaque. Veja Gênesis 24. E assim Deus aprovou. O seu servo foi e encontrou uma moça, e prosseguindo a historia isaque casa com rebeca, e ambos foram aprovados pelo Deus todo poderoso. 



Deus sempre quer o bem a seus filhos, veja que ele fez tudo perfeito, nada sem perfeição. Ele criou o homem, e viu que não ficaria bom para o homem viver só, então criou uma varoa, ossos dos seus ossos, que foi criada para viver “ao lado” do homem. Veja Gênesis 2:18-25.

Não é diferente nos dias de hoje, o homem foi feito para a mulher e vice-versa. Deus ainda une pessoas, e propósitos, ele prepara o melhor, pois é isso que ele quer, o nosso bem.  

Mas é errado pedir um (a) namorado (a)? De forma alguma! Ele disse: “Tudo” o que pedires orando, crendo, recebereis.  Veja Mateus 21:22.

“Tudo” inclui um (a) namorado (a). Mas tem jovem que reclama, pedi a Deus, e Deus as vezes não concede, ou demora, aí esse (a) jovem desgosta, mas pense bem, para tudo há um tempo. Veja Eclesiastes 3. Há tempo até mesmo para o namoro. Mas você tem quantos anos? Já ta na idade certa pra namorar? Pode ser por essa causa que Deus não concede, ou está demorando, pense bem, ele está preparando a pessoa certa no tempo certo.

Primeiro, busque o abençoador, depois aproveite a benção, busque um relacionamento serio com Deus, e ele com certeza vai te dar um (a) príncipe ( princesa).

Deus é o nosso Rei, lembre-se você é filho do Rei, ele te dará o melhor príncipe (princesa) no tempo certo. Espere em Deus.

Se estas pedindo, não pare de pedir, mas veja bem sua faixa de idade. Busque o Deus de Israel.

Continue esperando na providencia de Deus.



Paz seja contigo.


Amém


Adolescente cristão.





Nenhum comentário: