quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Jovens! Os mais tentados.





Por Levi Borges


Olá queridos adolescentes de cristo, pela graça e misericórdia de Deus estou aqui mais uma vez escrevendo a vocês o que Deus colocou em meu coração. O que veremos hoje é sobre “Tentações satânicas”.
 Os jovens de hoje em dia, comparando com os da bíblia são totalmente diferente. O nosso mundo atual está totalmente diferente dos tempos antigos.




Com o avanço da tecnologia, a mídia influencia todos os dias os jovens a praticarem coisas desagradáveis. Mas como nós somos jovens comprados e lavados pelo sangue do cordeiro da pra fugir. Olha só, você liga a TV e o que ver? Coisa horrenda, barbaridades, influencia sexual e varias outras coisas desagradáveis. 

  Mas se você não ligar a TV você verá coisas tipo essas? Não! Eu não estou te afirmando que tu deves deixar de ver TV, mas que você veja com decência, procurando canais puros, imaculos. 
“Foge, também dos desejos da tua mocidade.” 2 Tm 2:22 b.    

Paulo exortando Timóteo ele diz foge! Paulo conhecia os desejos dos jovens, e ele exortou a seu filho na fé, a fugir destas coisas impuras, que não agradam a Deus, Paulo quis dizer Timóteo tu és jovem diferente, não seja um jovem comum. E qual é a exortação que tiramos desse verso bíblico, para os dias de hoje? Não devemos praticar as coisas carnais. Fujamos destas coisas! Vamos pedir a Deus coragem. Eu sei que é difícil por que eu sou jovem adolescente, e digo não é fácil! Mas com Deus sempre venceremos as tentações.

O jovem quando ele se dedica a obra do senhor, procurando uma intima comunhão com Deus o inimigo fica furioso, ele busca de qualquer maneira te tirar deste quadro de comunhão, jogando flechas satânicas contra ti, lançando tentações pra ver se você cai nelas e se afasta de Deus, meu amigo o negócio não é fácil, mas tem um, porém na historia, porem você estará lutando, batalhando juntamente com Deus, como é maravilhoso amados quando  Deus está conosco. Meu querido veja a historia de Jose, um jovem que se desviava do mal, e procurava agradar a Deus, o inimigo viu que ele era diferente, e foi lá tentar de qualquer forma destruí-lo, quando ali aquela mulher tentou seduzi-lo para a perdição. Mas Jose continuou firme, e não caiu na lábia de satã e foi aprovado por Deus, é muito linda essa historia.

Preste bem atenção, jovem você é tentado? Meu querido fuja! Fuja! Fuja de qualquer forma da tentação. E se você está sendo tentado e não buscar a Deus em oração, ai vai ser difícil. Busque uma intima comunhão com Deus.

Se Deus quiser no próximo estudo escreverei passos pra fugir das tentações lembre-se tentações que a “mocidade” sofre.  Até a próxima!  

A paz seja conosco!


Amém


Adolescente cristão


Nenhum comentário: